Sobre a empresa
Na Doare, acreditamos que a tecnologia pode ser uma ponte entre a solidariedade e a transformação social. Desde 2012, desenvolvemos soluções que conectam pessoas a causas, tornando o ato de doar simples, seguro e significativo.
Nossa missão nasceu de uma dor real: muitas organizações sociais não tinham estrutura para arrecadar doações online. Foi assim que decidimos dedicar nossos dias à criação de uma plataforma que apoia o terceiro setor com ferramentas de arrecadação digital acessíveis, intuitivas e eficazes.
Já viabilizamos a doação de mais de R$320 milhões para organizações filantrópicas. Somos uma equipe pequena, mas com grandes ambições: queremos ser protagonistas na construção de uma cultura de doação no Brasil e expandir globalmente nosso impacto.
Nos organizamos sem estruturas hierárquicas engessadas. Aqui, cada pessoa tem voz e a autonomia caminha lado a lado com a responsabilidade. Valorizamos uma gestão participativa, baseada em confiança, colaboração e entrega real de valor.
Se você busca fazer parte de algo maior, com propósito e relevância social, e se identifica com a ideia de usar tecnologia para gerar impacto positivo, talvez a Doare seja o lugar certo para você. Aqui, mais do que trabalhar, a gente transforma.
Sua missão
Como Customer Success & Support Analyst, você vai se juntar ao nosso time de Customer Success & Support, hoje formado por três pessoas, e compartilhar a missão de ser o ponto de referência para gestores de ONGs, empresas e iniciativas sociais. Juntos, garantiremos uma experiência incrível do primeiro “olá” até o sucesso contínuo na plataforma. Cada ticket solucionado, onboarding conduzido ou check-in proativo enviado ajuda a Doare a crescer e amplia o impacto de quem está mudando o mundo lá na ponta.
Responsabilidade e principais atividades
Como será seu dia a dia:
Como será seu dia a dia:
Você fará parte de Customer Success & Support, compartilhando os cuidados do ciclo completo de sucesso e suporte dos clientes B2B (e pontualmente B2C). Seu foco será realizar uma comunicação impecável (escrita, verbal e em pequenos tutoriais em vídeo) para transformar dúvidas em soluções e manter nossos usuários engajados. Enquanto o seu par cobre demandas mais técnicas (ajustes de fluxos, métricas), o seu papel é garantir que cada interação seja clara, acolhedora e resolutiva, mantendo dados confiáveis no HubSpot e acionando o time certo quando necessário.
Neste contexto, suas principais atividades serão:
• Monitorar tickets no HubSpot, priorizar e resolver chamados dentro dos SLAs acordados.
• Auxiliar na condução e no acompanhamento de rituais de onboarding, health-checks e pesquisas NPS automatizadas.
• Redigir respostas objetivas, gravar vídeos curtos de passo a passo e, sempre que preciso, fazer ligações para esclarecer dúvidas.
• Coletar, organizar e compartilhar feedbacks de clientes para melhoria de produtos e processos.
• Acompanhar KPIs (CSAT, NPS, churn).
• Sugerir ajustes simples nos fluxos de atendimento e na base de conhecimento (FAQ, guias).
• Participar de reuniões remotas com clientes quando um toque humano fizer diferença.
• Tratar demandas colaborativamente com Design/Projetos, Financeiro, Marketing, Sales e Produto/Tecnologia sempre que um caso exigir expertise específica.
Perfil técnico, requisitos e diferencial
O que buscamos:
Conhecimentos, habilidades e experiência profissional em nível Pleno em:
• Google Workspace, Discord e especialmente HubSpot (CRM, Help Desk e Service Hub).
• Kanban/Scrum para organizar tarefas e priorizar demandas.
• Mentalidade customer-centric.
• Comunicação escrita e falada de alto nível, orientada à solução.
• Comunicação visual para produzir tutoriais rápidos em vídeo ou imagens explicativas quando isso acelera o entendimento do usuário.
Pré-requisitos:
• Estrutura própria para atuar 100% remotamente, 40h/semana em horário comercial.
• Ter trabalhado recentemente em CS de startup.
São diferenciais:
• Experiência em CS de startup de impacto social ou projeto do terceiro setor.
IMPORTANTE:
Queremos mais mulheres no time. Incentivamos fortemente candidaturas femininas, mas avaliaremos todas as pessoas qualificadas com base em competência e fit cultural.
Perfil comportamental
O que esperamos:
• Você se sente à vontade em ambientes com pouca supervisão, administra o próprio tempo e cumpre o que promete.
• Traz empatia de verdade: já fez trabalho voluntário, cuidou de alguém ou simplesmente gosta de ajudar quem precisa.
• Mantém a calma diante de prazos apertados ou clientes ansiosos, respondendo com paciência e clareza.
• Joga junto com o time, é transparente nas conversas e faz da honestidade um valor inegociável.
Para você trabalhar bem e viver melhor
• Transforme o futuro junto com a gente: trabalhe na construção de um mundo melhor;
• Faça o bem em dobro: nosso programa de incentivo duplica a sua doação;
• Trabalhe com pessoas incríveis!
• 100% remota: liberdade para trabalhar de onde quiser;
• Até R$ 3.000/ano de Auxílio Home
Office (para compra ou up de equipamentos e materiais de trabalho);
• Horário semi-flexível, dentro do horário comercial;
• Gympass, para acesso a serviços de bem-estar;
• Acesso a plataforma Guia da Alma para cuidados da saúde mental;
• Auxílio educação anual: R$ 1.000,00;
• Bonificação anual;
• Pausa anual de 30 dias com subsídio financeiro;
• Day off no aniversário e em feriados regionais;
• Contrato: PJ;
• Faturamento mensal: R$ 3.500,00.
As seleções aqui costumam ter as seguintes fases:
(Geralmente, seguimos estes passos, mas nem sempre nesta ordem)
Candidatura: com questionários inteligentes;
Validação técnica: pode ser um desafio, um teste ou uma entrevista;
Validação comportamental e cultural: questionários e bate papo com uma pessoa do nosso time;
Bate-papo com a empresa contratante: entrevista final com uma ou mais pessoas da área em que irá atuar e, em alguns casos, do RH.
